domingo, 23 de janeiro de 2011

Arrependimento ou Remorso?

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”. Lucas 5:32

Arrependimento: Significa uma mudança de mente que resulta em uma mudança exterior das ações

Remorso: Do dicionário, revolta da consciência contra uma ação pecaminosa ou culpável.

Jesus nos ensinou que, para viver em santidade, devemos nos arrepender de nossos pecados.
Qual é a diferença entra entre arrependimento e remorso? Temos agido com mais arrependimento ou remorso?

Na maioria das vezes em que estamos em busca de Deus e ouvimos uma pregação tocante, nosso coração se entristece, pois sabemos que estamos fazendo “coisas” que não alegram o coração de Cristo. Então, vem momento do apelo, “arrependei-vos”, e choramos, clamando ao Senhor, afirmando que não queremos mais pecar.

Com isso, vamos para nossas casas alegres, pois estamos limpos pelo sangue de Jesus. Mas, ao amanhecer de um novo dia, esquecemos o que passamos e voltamos a pecar. Isto é remorso! Sabemos, dentro de nós, que estamos sujos e, mesmo assim, continuamos a pecar: “ah, é apenas um pecadinho”! Saiba que esse pecadinho está consumindo você ao poucos e, com ele, você está dando brechas para a ação do inimigo.

É hora de arrependimento, de se humilhar diante do Pai e pedir perdão e força, força para lutarmos contra esse pecado que vem te consumindo. O verdadeiro valor da palavra arrependimento é não sentir vontade ou prazer em fazer aquilo novamente, é se envergonhar e mudar o comportamento.

Está na hora de buscar o reino dos Céus. O Grande Dia está próximo, o dia em Jesus virá te buscar e recolher o que você fez de bom, as obras que foram entregues a você, as almas que você recolheu para Deus. Prepare-se!

Um comentário:

  1. Cada pecado que cometemos, é como que se fosse um prego atravessando a mão de Jesus. Ele já passou por isso antes, Ele foi crucificado pelos NOSSOS pecados e nos sarou, mas ao invés de agradecermos, é como que a cada dia, como aquele 'pecadinho', o colocasse-mos naquela cruz novamente.

    ResponderExcluir