domingo, 16 de janeiro de 2011

O Valor da Cruz

Jesus Cristo, o Messias, veio para sofrer por nós, pagou o preço dos nossos pecados, derramou seu sangue, o sangue que nos limpa a cada manhã. Mas, quando ouvimos falar deste feito, não imaginamos o verdadeiro valor, não conseguimos sentir a dor que Jesus sofreu. Na realidade, essa história já ficou enjoativa, não damos a ela o valor real, ouvimos falar e não ligamos, “entra de um lado e sai do outro”.

Muitos se emocionaram ao assistir o filme Paixão de Cristo. Mel Gibson fez questão de retratar o verdadeiro valor da cruz e o sofrimento do Senhor por nós. Muitas pessoas criticaram a ação de Mel Gibson, pois diziam que ele fugiu um pouco dos ensinamentos bíblicos.

Antes do lançamento do filme, ícones espirituais como Papa João Paulo II e Billy Graham tiveram uma seção particular e, ambos, se comoveram com o filme. Billy ainda fez questão de expressar seu sentimento: “Me senti como se estivesse lá. Me levou às lágrimas. Duvido se já houve uma apresentação mais tocante e gráfica da morte e ressurreição de Jesus, a qual os cristãos acreditam que seja o mais importante evento da história da humanidade [...] O filme é fiel aos ensinamentos bíblicos de que somos todos responsáveis pela morte de Jesus, porque todos pecamos. São os nossos pecados que causaram a Sua morte e não qualquer grupo em particular”.

A Palavra de Deus afirma que somos responsáveis pela morte de Jesus, por causa do nosso pecado ele foi crucificado e não estamos nem aí para isso. A morte de Jesus tem que ser levada mais a sério.

Aquele pecadinho de estimação que você tem, é ele que fez com que Jesus sofresse. Cada chibatada que Ele levou é um pecado nosso. Imagine você com uma chibata na mão batendo em Jesus, você conseguiria fazer isso? Na verdade, é isso que fazemos quando estamos pecando, estamos batendo em Jesus.
A imagem mostra detalhadamente o semblante de Jesus. Demonstra sua tristeza e sua dor, sentimentos estes que foram pagos por você!

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” Atos 3:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário